Família de Nazaré 6

Que a Paz de Cristo e a Ternura de Maria esteja com toda a FAMÍLIA DE NAZARÉ !




A RAMPA DA CATEDRAL COM NOVO VISUAL.



A PRAÇA  NOVAMENTE ASFALTADA

GOVERNADOR E SENADORES  PEDINDO SABEDORIA  PARA LUTAR EM FAVOR DO NOSSO POVO.



REVISTA DA DIOCESE JÁ NAS BANCAS.


VISITA E ORAÇÃO PARA A MELHOR IDADE NO SESC

ANO JUBILAR EUCARÍSTICO
(JUNHO 2011-JUNHO 2012)

 O ANO JUBILAR EUCARÍSTICO IRÁ NOS LEMBRAR OS 25 ANOS DE UMA DIOCESE EM CAMINHO.

Em junho de 2011, a nossa Diocese comemora os 25 anos de caminhada, quando a Igreja católica comemora os 50 anos do Concílio Vaticano II (1962-1965) que nos presenteou com seus ricos documentos, fonte de renovação e novo impulso pastoral e missionário para todas as dioceses e paróquias do mundo inteiro. (Leia o Livro História da Igreja de Rio Branco de Dom Joaquín pág.430-4365)


      O ANO JUBILAR EUCARÍSTICO IRÁ NOS LEMBRAR  50 ANOS NORTEADOS PELO CONCÍLIO.

 Neste meio século de Caminhada eclesial foi por causa dos vários Documentos elaborados pelos 2.500 bispos reunidos em Concílio que a nossa Igreja começou a trilhar novos caminhos de mais autêntica fidelidade a Jesus e ao seu povo.

- A Constituição sobre a Sagrada Liturgia, transformou a massa dispersa dos católicos em  Comunidades atentas, vivas e participativas.

-O Decreto sobre os Meios de Comunicação Social, abriu à nossa Igreja para a missão de comunicar o Evangelho também através da Rádio, Boletins e sucessivamente através da TV.

- A Constituição Dogmática sobre a Igreja, definiu a Igreja como Povo de Deus, guiada em sua missão pelo Espírito Santificador, anunciando e construindo o Reno de Deus, em comunhão fraterna entre clero e laicato, todos irmanado pelo Sacerdócio Comum.

-O Decreto sobre o Ecumenismo nos incentivou a novas relações entre os irmãos separados, a um conhecimento e a uma cooperação mútua.

-Os Documentos sobre os Bispos, os Presbíteros, os Religiosos explicaram cada vez mais o carisma e o Ministério d cada um para um serviço mais dedicado e consagrado ao Povo de Deus.

- O Decreto sobre o Apostolado dos Leigos, valorizou a presença do laicato , não como simples cliente mas como corresponsável da vida da Igreja, sobretudo os jovens, as famílias e as associações apostólicas

- A Constituição Pastoral sobre a Igreja no mundo de hoje, abriu as portas e as janelas da Igreja ao mundo moderno, falando da dignidade da pessoa humana, da dignidade do Matrimônio e da Família, do Progresso e da Promoção da Cultura, da vida econômica e social, da vida da Comunidade Política, e da Promoção da paz internacional.



O EVANGELHO DESTE DOMINGO: MATEUS 5,38-48
SEDE SANTO PORQUE O SENHOR VOSSO DEUS É SANTO.

Ser Santo é ser diferente. Por isso o Povo de Deus não deve odiar, não deve se vingar, nem ter rancor, pois tem uma ética diferente, um comportamento diferente, um coração e uma mente diferente. O Povo de deus tem como Mestre Jesus que diante da VIOLÊNCIA FÍSICA usa a FORÇA DO AMOR. Diante dos PROCESSOS SEM LEI usam a MISERICÓRDIA. Diante dos ABUSOS DOS MILITARES usam a TERNURA.
A  estrategia dos discípulos do Sermão da Montanha é desarmar a Violência e derrotar a INJUSTIÇA por dentro, com  as ARMAS DO AMOR aos INIMIGOS  e da  ORAÇÃO POR ELES.



A PÍLULA SEMANAL DE OTIMISMO.
Tem semana que se acumula tanta coisa na cabeça da gente que só falta estourar e se começa a viver na base dos nervos.  Mas nunca se deve perder a calma para não cair no estresse e prejudicar o relacionamento com as pessoas que é o tesouro mais valioso que podemos ter.
Pois é. A semana que estamos começando com a Santa missa, é sempre a mais importante e deve ser sempre bem planejada, para não cairmos na ansiedade e no nervosismo.
O encontro com Jesus na oração pessoal ou comunitária é um verdadeiro presente para ser aproveitado, como se fosse o primeiro, ou o último, ou o único. Afinal, nada se repete e tudo passa.
Por isso faça esta semana uma oportunidade única para encontrar a Jesus e os irmãos, colegas e amigos com um encanto único, pois esta semana deve valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, que só trazem doenças e lhe afastam do principal objetivo, que é realizar seus sonhos com a ajuda do Senhor.
Um abraço de padremassimo