FAMÍLIA DE NAZARÉ 8

A FAMÍLIA DE NAZARÉ QUER UM CARNAVAL ALEGRE E SADIO.

XVIII RIO DE ÁGUA VIVA NO GINÁSIO ÁLVARO DANTAS.
Domingo, Segunda e Terça feira teremos o tradicional Retiro de Carnaval da RCC.
Uma boa opção para os foliões com Cristo.


O CARNAVAL E SUAS DUAS OPÇÕES:
 1. CAMISINHA NO BOLSO E SORRISO NO ROSTO.
 2.  CARNAVAL CASTO E SAUDÁVEL,
 ALEGRIA EXPLOSIVA E DURÁVEL.
Carnaval é a explosão da alegria e as pessoas vivem o Carnaval vestindo sua fantasia e imaginando  ser protagonistas de uma vida que normalmente não seria a sua. Nesta época os foliões sonham ser  rei, rainha ou super-herói  e também falam  o que querem,  sem se importar com que os outros pensem e falem.
É  uma semana totalmente diferente  em que  o maior perigo é a tendência a cometer  "excessos"  na bebida, no comportamento sexual e na  louca folia  para conseguir a tão sonhada explosão da  alegria!! Mas tudo, quando é exagero demais, pode até não dar certo.

 E a alegria para o seguidor de Cristo não se encontra na bebedeira, nas orgias, nos excessos. O jovem de Cristo sabe muito bem que a castidade produz mais alegria do que a camisinha.
Todos concordamos, foliões de Cristo  e foliões do Rei Momo, que o Carnaval  deve ser uma explosão de alegria, mas todos devemos lutar  para que seja uma alegria sadia e duradoura.
Afinal,  que um cristão deva  ser alegre e feliz é confirmado pelo  Apóstolo Paulo  que convida a estarmos na alegria sempre: “ Alegrai-vos no Senhor sempre e ainda o repito: ALEGRAI-VOS”(Fl. 4,4).

Mas hoje, devido às circunstâncias de estresse em que a gente vive, é  fácil demais cair na angústia, ficar tristes e pessimistas. Só que para aquele que tem fé, as razões para estar na alegria são muito mais numerosas do que aquelas que nos arrastariam para a tristeza, principalmente porque Cristo ressuscitou, está vivo e venceu  a  morte, está bem perto de nós em toda situação, nos ama  do jeito de como nós somos e sua presença cheia de ternura  nos torna felizes e nos enche de grande alegria.
A alegria do discípulo não cai na decepção, não cai na armadilha do egoismo e da frustração. Ele apreendeu de seu Mestre que a alegria duradoura está na capacidade de se doar: mais se doa e mais é feliz. A alegria do discípulo é proporcional à sua capacidade de se doar: mais a gente se doa, mais é feliz! «Há mais alegria no dar no do que no receber!»(At 20,35).

________________________

Missão no Jequitibá.
Domingo dia 27 uns 70 missionários sairam da Comunidade São Marcos no Calafati, para visitar as primeiras oitenta famílias do novo Conjunto do Portal da Amazônia.
A Missão terminou com a Consagração do novo Bairro ao Senhor Jesus e com a bênção dos dois Lotes onde irá ter a sede da Comunidade.
 _________________________

ECUMENISMO NA AMAC.
Foi inaugurada com Oração Ecumênica a Associação dos Município do Acre (AMAC).
 Na presença dos 22 Prefeitos Acreanos com suas equipes, do Governador Tião Viana, Senadores da República e vários deputados, o Padre Mássimo e o Pastor Jonas realizaram uma oração Ecumênica,  dia 25 de 02.
__________________________________
CURSO DE TEOLOGIA A DISTÂNCIA
- EDIÇÃO 2011 –
ESTEF = Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 31 DE MARÇO 2011
NA  PORTARIA DA DIOCESE OU SALA DE CATEQUESE
TEMA para 2011: Teologia da Criação, Lectio Divina e Batismo.
Traga: Nome completo, Nº identidade, Paróquia a que pertence e telefone.
                                      ________ ____________________

DIA 12 DE MARÇO:
FORMAÇÃO NO CFD SOBRE O EVANGELHO DE JOÃO.

São convocados os Formadores das Paróquias, Pregadores da RCC,  Coordenadores de GAMs, Casais  prientadores de Círculos domiciliares.
De 7:30 às 16:30.


ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE:
 FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA.
Domingo dia 13 às 17:00H na Catedral,
 seguindo em passeata até o MERCADO VELHO frente o RIO ACRE.
                                _______________________
O EVANGELHO DESTE DOMINGO:

 Mt 7,21-27
 Jesus encerra o discurso da montanha apresentando aos discípulos o ticket de viagem para o Céu: Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. O Segredo consiste em ouvir a Sua Palavra e pô-la em prática. Não basta dizer Senhor, Senhor! É preciso praticar. Não adianta até fazer milagre em seu nome e falar dele, se não puser em prática a Palavra.
 É deste Passaporte que depende o nosso futuro com Deus. Alías, diz-nos Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, vale mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

PREPARAR O PASSAPORTE
E tu já preparaste o teu passaporte? Ele tem 14 folhas, 7 dum lado e 7 do outro. Queres saber como se chama cada uma?
 a) Obras de Misericórdia corporais: 1-Dar de comer a quem tem fome; 2-Dar de beber a quem tem sede; 3-vestir os nus; 4-visitar os
doentes; 5-visitar os presos; 6-acolher os peregrinos; 7-enterrar os mortos.
b)Obras de Misericórdia Espirituais 1-dar bom conselho; 2-corrigir os que erram; 3-ensinar os ignorantes; 4-suportar com paciência as fraquezas do próximo; 5-consolar os aflitos; 6-perdoar os que nos ofenderam; 7-rezar pelos vivos e pelos mortos.

PARA COMEÇAR BEM A QUARESMA:
quarta feira das cinzas:
 Missas ás 12H e ás 19:H
Um abraço de padremassimo