FAMÍLIA DE NAZARÉ 93



A FAMÍLIA DE NAZARÉ 
DESEJA A TODOS AS BÊNÇÃOS DE DEUS.
A REITORIA DA CATEDRAL ESTÁ PREPARANDO SUA ASSEMBLÉIA ONDE SERÁ DECIDIDO O OBJETIVO PASTORAL COM SUAS PRIORIDADES PARA ESTE BIÊNNIO.
SINTA-SE CONVIDADO, POIS VOCÊ FAZ PARTE DESTA CAMINHADA DE EVANGELIZAÇÃO.

NESTE SÁBADO  A PARTIR DAS 8:30H NO SALÃO DA CATEDRAL TEREMOS A PRIMEIRA REUNIÃO DESTE ANO PARA O PLANEJAMENTO DAS NOSSAS AÇÕES.
A discussão do Planejamento exige uma participação maior de nossas lideranças.            

                 Muitos apresentaram propostas e sugestões para 2013 que serão 

             aprovadas ou corregidas nesta reunião.

                 Sua presença ou de representantes é muito importante para continuarmos avançando 

             na nova Cultura da Diversidade Religiosa.

DIA 02 DE FEVEREIRO: 
TODAS AS PARÓQUIAS NO CENTRO DE FORMAÇÃO DA DIOCESE PARA A CAPACITAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE.
 PROCURE O CD DAS MÚSICAS E OUTRO MATERIAL DA CAMPANHA NO SITE:
http://www.portalkairos.net/campanhadafraternidade/  
INFELIZMENTE NA LIVRARIA AINDA NÃO HÁ ESTE MATERIAL.


PROCISSÃO EM XAPURI ACOLHEU 12 MIL ROMEIROS.
Recebemos notícias também da Procissão de Epitaciolãndia, Quinarí e Rio Branco. 
O exemplo deste jovem mártir  pela fé seja um incentivo e exemplo para todos.

PARABÉNS PADRE CHAGAS.
 

SEJA UM FILÓSOFO E UM TEÓLOGO.
AGUARDAMOS VOCÊ NA FADISI PARA O VESTIBULAR NO DIA 02 DE FEVEREIRO.
INSCRIÇÕES GRÁTIS. 
FONE: 9238 9961


SEDE DA COMISSÃO PASTORAL DA TERRA FOI INVADIDA PELA QUINTA VEZ. 
NESTA QUINTA ás 16h TEREMOS REUNIÃO PARA ESTUDAR O CASO.
 




A CPT- Regional Acre desde sua criação desenvolve um serviço perseverante na missão evangelizadora, desde 1975. Acompanha os conflitos por terra e água na Região do Acre e Sul do Amazonas. Nos grupos acompanhados a CPT desenvolve um serviço pastoral de formação e capacitação em diversas temáticas.
Para desenvolver  sua missão que diz: “... baseado pelo Evangelho a CPT quer ser presença profética, ecumênica, fraterna e afetiva que presta um serviço educativo e transformador junto aos povos da terra....”, conta com 7 equipes locais: Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Basiléia, Manoel Urbano e Boca do Acre e Pauini no Amazonas. A Coordenação regional é composta por um colegiado de 03 coordenadores/as que também desempenham a função de agente pastoral e assessoria. Para desenvolver todas as atividades contamos com a colaboração de 02 agentes em Cruzeiro do Sul, 01 agente em Plácido de Castro, 01 agente em Boca do Acre, 0l em Pauini, 01 em Manuel Urbano e 02 agentes no Regional. Conta também com a colaboração de 15 voluntários/as.

Desde o ano de 2010 a CPT Acre intensificou suas ações nas áreas de manejo florestal madeireiro, nos seringais e em áreas griladas do estado e sul do amazonas.

A CPT é constantemente convidada a intermediar “acordos” entre  fazendeiros/madeireiros e seringueiros. Devido sua atuação em defesa das comunidades tradicionais em áreas de conflitos e áreas em disputa dos territórios das populações tradicionais com grandes fazendeiros e  madeireiros, a sede da CPT sofre invasões constantemente. Em 2011, foram 04 arrombamentos.

Dia 25 de agosto de 2012  entraram na sede da CPT, arrombaram todas as portas e colocaram toda documentação abaixo. A certeza de ser uma ação criminosa e de intimidação ao nosso trabalho dar-se pelo motivo de que as salas arrombadas tinham equipamentos (computadores notebooks, máquinas fotográficas...) além de dinheiro em espécie e nada levaram.

A última invasão ocorreu no dia 20 de janeiro de 2013 (domingo) , arrobaram as salas, levaram notebooks, computadores, máquina fotográficas, impressoras e inúmeros documentos confidenciais que ainda não podemos precisar quais e quantos.

Apreensivos, estamos tomando todas as providências cabíveis, mas sabemos como procede a justiça e sabedores da impunidade em nosso País. Só nos resta continuar nos articulando e desenvolvendo nossas ações junto as comunidades que acompanhamos.

Equipe CPT Acre
68 3223 2193
68 9985 5738

ASSEMBLEIA NA PARÓQUIA DE SANTA RITA, BAIRRO ESTAÇÃO EXPERIMENTAL.
 NESTE FIM DE SEMANA HAVERÁ ASSEMBLEIA EM MANUEL URBANO E EXTREMA.

 EM ABRAÇO FRATERNAL DE PADREMASSIMO